80s está drenando minhas forças

Estou chocado. Profundamente perturbado. Já me sentia um pouco incomodado com a quantidade de botas brancas de bico fino em Berlin... a galera tá enfiando a piroca mesmo na onda let's relive the 80's... roupa coloridassa, cabelão de pufe, sombra azul...
Tudo bem, já passou meu panico com o som, música de videogame voltando à ativa me assustou mas acostumei (de novo... são sons da minha infancia, né?). O design retro colorido e horrível, sob guisa de uma semi-brincadeira, que acabou tomando dimensões catastróficas, invadiu flyers do mundo inteiro.
Mas estou me adaptando bem, comprei uma calça jeans super azul, uma Levi's super justa e azul, muito azul, igual às que minha mãe comprava pra mim quanto tinha 5 anos de idade (eu, não minha mãe). Curto reaproveitar pequenos nacos estéticos do passado; o atual em qualquer era é uma construção de estéticas antigas com novas visões, novos parametros e opiniões. Normal e compreensível, e fundamental para o crescimento da moda, do design, até da arte... enfim, da vida.

Mas... Referencias. Pequenos recortes, detalhes... versões abrandadas da memória estética coletiva... Sabe a imagem que as pessoas que tem hoje entre 20 e 30 anos tem dos anos 80? Cabelão, ombreiras, legging com saia jeans e synthpop? Pois é, os alemães enlouqueceram. Adotaram TUDO até o extremo do crível.
Nada, nada podia me preparar para a cena absurda que presenciei sexta passada: numa boate super super mainstream, super average people, a britney não apareceu, j-lo nem em sonho, e nem as espevitadas christina e beyoncè deram as caras... Tracklist:

1. Like a Prayer - Madonna
2. (I've had the) Time of my life - Bill Medley
3. Summer of '69 - Bryan Adams
4. Don't let me be misunderstood - Santa Esmeralda
5. What a Feeling (do flashdance...) - ?
6. Without you (lembram? I can't liiiiiiiiiiive, If living is without youuuuuuu, I can't liiiiiiiiiiive, I can't liiiiiiiiiiive anymooooooore)

e por aí vai...

E o mais interessante era que ninguém lá tinha mais de 20, no máximo 23, eu e o casal que tava comigo eramos os coroas... 24, 25 e 27. Todo mundo parecia que tava comemorando ter feito 18 e poder entrar em boates. Gente nascida em 1986.

Arg.

PS: Voces sabem que vai sair Dirty Dancing 2?

Nenhum comentário: